Viram isso? Fiat promove sua marca para o público infantil

A Fiat anunciou recentemente o lançamento de dois novos produtos, mas, desta vez, o consumidor final não são os motoristas adultos, mas sim crianças pequenas. A montadora vai lançar dois carrinhos de brinquedo, inspirados no Novo Uno, carro lançado pela empresa em 2010.

O foco dado pela Fiat no público infantil já estava evidente desde o lançamento do carro. Na época, o produto foi divulgado por publicidades que falavam diretamente às crianças, uma delas utilizando inclusive a música Uni-duni-tê, parte do universo infantil. Esse foco nos pequenos fica ainda mais claro com a plataforma Fiat Toys, através da qual a Fiat vem investindo no licenciamento de sua marca para brinquedos, como forma de ir “ampliando os seus canais de relacionamento com o público, com meios e conteúdos diferenciados que tenham maior empatia na interlocução.”

Entre os lançamentos da Fiat Toys, estão a participação no Super Jogo Imobiliário  e Super Jogo da Vida (onde o peão é um Novo Uno), e o Uni Duni Baby – o Novo Uno de pelúcia para bebês, “igualzinho ao carro do papai”.

Ao focar no público infantil, a Fiat busca fidelizar o consumidor desde o berço, fazendo publicidade a um público que não tem consciência crítica para entender isso como uma mensagem mercadológica. A empresa comprova o que as pesquisas já mostram: as crianças são hoje verdadeiras promotoras de venda dentro de casa, influenciando as compras até do carro da família. Não é a tôa que até montadoras de veículo estão promovendo suas marcas até para bebês.