Participe da nossa blogagem coletiva!

 

O que você acha de uma organização que pretende fiscalizar a ética da publicidade e assina por unanimidade um parecer como esse sobre uma denúncia da sociedade civil organizada? Na semana passada, a equipe do Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, recebeu com  espanto e  indignação o relatório do Conar a respeito de um questionamento sobre campanha do McLanche Feliz, veiculada em cinemas durante trailer do filme infantil “Rio” e que falava diretamente com crianças.

O caso, que repercutiu na imprensa e nas redes, levanta uma questão importante e que deve ser refletida com profundidade por todos nós. Hoje, o Conar é  considerado  a entidade mais importante na autorregulamentação do mercado publicitário, mas, além de não estar dando conta de coibir os abusos frequentemente verificados em todo o país,   mostrou-se totalmente descomprometido com a ética. 

Opine: o que você pensa sobre a ética na publicidade hoje? Como podemos coibir os excessos e proteger nossas crianças dos apelos comerciais? 

De hoje até 14 de julho, você pode escrever um post no seu blog e publicar o seu link nos comentários logo abaixo. Nós vamos divulgar as diversas opiniões e assim criar uma grande discussão sobre o tema.

Participe!

Ressaltamos que o objetivo do Projeto Criança e Consumo nesta blogagem coletiva é criar um espaço aberto para discutir a ética e a regulação de publicidade dirigida a crianças. As opiniões dos blogueiros participantes, enviadas por textos e fotos, não necessariamente correspondem ao posicionamento do Projeto Criança e Consumo.