Em aquecimento para o Dia da Internet Segura, que acontece amanhã, dia 9 de fevereiro, separamos aqui alguns dados sobre o uso da internet pelas crianças.

Uma pesquisa feita pela AVG comparou os conhecimentos tecnológicos de crianças de 2 a 5 anos com capacidades básicas do dia a dia. O estudo revelou que as crianças estão aprendendo a mexer no computador antes mesmo de saberem atividades básicas, como amarrar o sapato ou andar de bicicleta. Enquanto 58% sabem jogar no computador, apenas 20% nadam e 25% sabem andar de bicicleta. E quando o assunto é telefone celular, duas vezes mais crianças sabem brincar com aplicativos de smartphones do que amarrar o sapato.

Com o crescimento desse público na rede, as crianças e jovens estão se tornando alvo das estratégias de marketing dos desenvolvedores de aplicativos móveis. Segundo estudo da IAB Brasil, a expectativa é que o investimento em publicidade online cresça 25% em 2011, focando principalmente em campanhas para smartphones.

O dia de amanhã é uma excelente oportunidade para pensarmos em como podemos proteger as crianças desse bombardeio mercadológico.

Compartilhe :   
  1. HARLENE MORETTI
    HARLENE MORETTI em Segunda-feira 07 Fevereiro 2011 15:03
    Matérias sobre consumismo infantil deveriam ser mais divulgadas , e encorajar pais e maes principalmente os novatos nessa área é importante , pois atualmete o ter parece mais importante como se fosse algo fundamental a subsistência , nao desejo estes valores aos meus filhos , sinto com isso uma dificuldade enorme ,principalmente no meio em que vivo e com as nossas amizades , mas tenho me mantido firme no meu propósito de amar com o coraçao e nao com o dinheiro , mostrar bons exemplos e claro presentear quanto for a hora certa.
  2. Marcia Regina Rocha
    Marcia Regina Rocha em Sexta-feira 18 Fevereiro 2011 23:39
    É importante que os pais sejam amigos de seus filhos, conheçam sua vida. Se aproximem das novidades tecnológicas, ainda que não entendam do mecânismo. A criança certamente se encarregará de apresenta-los as novidades. Nunca substimar a inteligência de uma criança, seja qual for sua idade.

  3. Equipe Projeto Criança e Consumo
    Equipe Projeto Criança e Consumo em Terça-feira 22 Fevereiro 2011 17:12
    Olá, Harlene e Marcia! Agradecemos a participação de vocês aqui no blog e indicamos a leitura de outro post sobre esse mesmo tema aqui no blog: http://consumismoeinfancia.com/2011/02/16/seguranca-na-internet-em-debate/. Continuem contribuindo com o blog! É a colaboração de vocês que faz este espaço frutífero! Forte abraço.

Comentários encerrados.