Crianças na rede

Em aquecimento para o Dia da Internet Segura, que acontece amanhã, dia 9 de fevereiro, separamos aqui alguns dados sobre o uso da internet pelas crianças.

Uma pesquisa feita pela AVG comparou os conhecimentos tecnológicos de crianças de 2 a 5 anos com capacidades básicas do dia a dia. O estudo revelou que as crianças estão aprendendo a mexer no computador antes mesmo de saberem atividades básicas, como amarrar o sapato ou andar de bicicleta. Enquanto 58% sabem jogar no computador, apenas 20% nadam e 25% sabem andar de bicicleta. E quando o assunto é telefone celular, duas vezes mais crianças sabem brincar com aplicativos de smartphones do que amarrar o sapato.

Com o crescimento desse público na rede, as crianças e jovens estão se tornando alvo das estratégias de marketing dos desenvolvedores de aplicativos móveis. Segundo estudo da IAB Brasil, a expectativa é que o investimento em publicidade online cresça 25% em 2011, focando principalmente em campanhas para smartphones.

O dia de amanhã é uma excelente oportunidade para pensarmos em como podemos proteger as crianças desse bombardeio mercadológico.