No fim do ano passado, pensando nos planos para 2011, a equipe do Projeto Criança e Consumo decidiu que o trabalho de informar e conscientizar as pessoas acerca dos impactos da publicidade na infância precisava ser intensificado. Afinal, para abraçar uma causa, é preciso conhecê-la...

Com isso em mente, resolvemos sair em busca de espaços para exibir o documentário “Criança, a alma do negócio” , que foi lançado em 2008 e tem direção de Estela Renner e produção de Marcos Nisti. O filme de 50 minutos aborda a polêmica do consumismo infantil causado pelo apelo publicitário de uma forma tão nítida que fica impossível não se identificar. E propõe uma discussão sobre a distorção de valores no universo da criança.

Pensando em ampliar essa discussão, fomos aos poucos moldando eventos com a presença de especialistas que pudessem trazer o enfoque de suas áreas para o debate. E assim formulamos um calendário de encontros – que começa na próxima semana!

O primeiro evento será realizado na PUC-SP, no dia 16/3, e terá a presença de Marcelo Sodré, Silvia Vignola, Ladislau Dowbor e Isabella Henriques. Já temos outros três encontros confirmados na cidade de São Paulo e estamos também finalizando os preparativos para eventos em Fortaleza, Porto Alegre e Brasília, entre outras capitais.

Esperamos poder contar com sua presença nesses! (E se você tiver sugestões de espaços interessantes para exibição do documentário e realização de debates, não deixe de nos enviar.)

Próximos eventos:

16/3, quarta-feira, 19h00
PUC/SP
Com Marcelo Sodré, Silvia Vignola, Ladislau Dowbor e Isabella Henriques

25/3, sexta-feira, 19h30
Livraria Cultura – Shopping Bourbon
Com Adriana Friedmann, Ilan Brenman e Lais Fontenelle Pereira

07/4, 20h00
Cineclube Socioambiental Crisantempo
Com Estela Renner e Tamara Gonçalves

18/4, 19h00
Livraria Cultura do Shopping Varanda Mall, em Fortaleza
Com Inês Vitorino e Flavio Paiva

17/5, 19h00
Sede da OAB-SP
Com Ana Olmos e Tamara Gonçalves

Compartilhe :   
  1. Marisa
    Marisa em Quarta-feira 09 Março 2011 16:37
    Quando e onde será em Belo Horizonte? É um tema muito importante e precisa ser divulgado nesse Brasil todo.
  2. Camila
    Camila em Segunda-feira 14 Março 2011 16:35
    Olá!
    Estou começando a trabalhar a questão da publicidade infantil no meu TCC, e gostaria de saber se existe em vista algum evento em Brasília?
  3. Solange
    Solange em Quarta-feira 16 Março 2011 19:34
    Olá, sou professora de Comportamento do Consumidor no curso de Psicologia da Fac. Evangélica do Paraná, em Curitiba. Temos interesse em exibir o documentário e promover um debate. Aradeço a gentileza de um contato. ABcs.
  4. Equipe Projeto Criança e Consumo
    Equipe Projeto Criança e Consumo em Quinta-feira 17 Março 2011 17:25
    Olá, Camila, Marisa e Solange: encaminhem por favor um e-mail para criancaeconsumo@alana.org.br para conversarmos melhor. Por enquanto não temos agenda nas cidades que indicaram. Agradecemos a colaboração e o interesse nas atividades do Criança e Consumo!! Um abraço!
  5. andressa nicole
    andressa nicole em Terça-feira 22 Março 2011 15:28
    Adorei. na verdade eu queria muito saber qual é o impacto da propaganda de fast food em crianças pobres.se puder responder eu agradeço muito.
  6. Eduarda Tamires dos Santos
    Eduarda Tamires dos Santos em Sexta-feira 01 Abril 2011 10:36
    Adorei o que a minha professora de leitura leu para minha sala.Suas hitória são maravilhosas,você conta as história que leu de uma forma mágica,pois quero conhecer mais sobre as suas histórias e sobre você.
  7. elizete maria wolff da costa
    elizete maria wolff da costa em Terça-feira 12 Abril 2011 23:09
    A criança é objeto de consumo da mídia é dos pais que também a tem para exibicionismo de suas projeções de adultos sem cultura e sem educação! Que pais é este !
    Falar de infância, adolescência e adulto com dignidade e para o exercício da cidadania ... onde, quando e com quem ! è hora de sinalizar que estamos sem cultura, ciência e humanismo !
  8. monica aurelia bomfim mwamakamba
    monica aurelia bomfim mwamakamba em Domingo 03 Julho 2011 00:11
    Adorei a proposta. Gstaria muito de particiar, quando teremos novo curso em Sampa? Precisamos informar aos pais e a sociedade dos males do consumismo. E devemos saber proteger os nossos filhos desse marketing nefasto....
  9. jaqueline chaves
    jaqueline chaves em Quarta-feira 10 Agosto 2011 12:46
    Interessantíssimo! Sou estudante de Direito e o tema da minha monografia será sobre a publicidade dirigida à criança. É possível que tenha um congresso deste em Florianópolis?
  10. Equipe do Projeto Criança e Consumo
    Equipe do Projeto Criança e Consumo em Segunda-feira 15 Agosto 2011 17:05
    Oi, Jaqueline. Seria ótimo que a gente conseguisse fazer um debate em Florianópolis, mas ainda não temos nada agendado. Deve ficar para 2012.

Comentários encerrados.