Já está tudo acertado para o chat sobre consumo de alimentos que promoveremos no Twitter! O bate-papo está marcado para terça-feira, dia 19 de julho, das 17h às 18h. A ideia é conversar sobre as dificuldades dos pais em lidar com a publicidade de alimentos pouco nutritivos, que seduzem as crianças para o consumo.

Seu filho escolhe os alimentos que quer baseado nos brindes ou nas embalagens? Uma pesquisa do Idec mostrou, por exemplo, que a maioria dos alimentos que usam personagens infantis em suas embalagens para atrair crianças são gordurosos ou contêm muito sal. E essa é apenas uma das táticas da indústria: lanche com brinde, ovo de Páscoa com brinquedo, comerciais com ícones infantis na TV...

Para conversar sobre isso com as mães, pais e educadores, o nutrólogo e pediatra José Augusto Taddei participará ao vivo do debate, respondendo as perguntas enviadas pelo Twitter. O médico defende que é preciso manter hábitos alimentares mais saudáveis e regulamentar a comunicação mercadológica de alimentos dirigida ao público infantil. Junto com ele, a advogada do Projeto Criança e Consumo, Tamara Gonçalves, também participa do chat. Tamara é a representante do Criança e Consumo na Frente pela Regulação da Publicidade de Alimentos.

Para participar do chat, basta estar online no horário marcado, e mandar suas perguntas ao vivo com a hashtag #chatconsumo e acompanhar as respostas dos especialistas pelo nosso perfil: @criancaeconsumo. Esperamos a participação de todos por lá!

Compartilhe :   
  1. Anahi
    Anahi em Quinta-feira 14 Julho 2011 16:07
    Excelente iniciativa. Sofro "bullying" de outros pais e amigos por não dar certas "comidas" ao meu filho, como lanches prontos e fast food.
  2. Letícia Naísa - equipe
    Letícia Naísa - equipe em Quinta-feira 14 Julho 2011 17:50
    Anahi, obrigada pelo apoio e parabéns pela iniciativa bacana com o seu filho!
    Bjs
  3. Catarine Silva
    Catarine Silva em Sábado 16 Julho 2011 14:57
    Quando meus filhos eram crianças iniciativas como essa não existiam e as informações sobre o mal que esses alimentos fazem não eram tão amplamente divulgados. Hoje,como a maioria dos adolescentes da mesma idade, o biscoito recheado, X(bacon,gordura trans) e a batata frita fazem parte da dieta deles.
    Espero que essa realidade seja diferente para os nossos futuros adolescentes. Parabéns pela iniciativa!!
  4. Letícia Naísa - equipe
    Letícia Naísa - equipe em Segunda-feira 18 Julho 2011 16:21
    Obrigada pelo apoio, Catherine! Lutamos exatamente para que essa realidade mude para os futuros adolescentes! Abraços.

Comentários encerrados.