Na 3ª Semana Mundial do Brincar, que começa neste domingo (20/05) e vai até o dia 27, a Aliança pela Infância conta pela primeira vez com a parceria do Projeto Criança e Consumo.

Vamos fazer uma feira de troca de brinquedos no dia 26 de maio, sábado, das 14h às 17h, no Parque Ibirapuera (em frente ao Planetário). Acompanhadas por um adulto, crianças até 12 anos podem participar e devem levar brinquedos usados que estejam em bom estado para trocar por outros.

Nossa equipe terá um monitor e oito voluntários para organizar a atividade e garantir momentos de diversão e aprendizado. Muito mais do que trocar brinquedos que já não interessam como antes, a experiência é enriquecedora por dar novos significados a objetos antigos e afirmar que as relações não precisam ser pautadas na compra.

A Semana Mundial do Brincar oferece oficinas e espaços abertos para brincadeiras, música, artes plásticas, teatro, danças, circo, leitura, contação de histórias, manifestações culturais tradicionais e atividades livres em espaços lúdicos com brinquedos não estruturados. Também há atividades para adultos, como palestras e debates sobre o tema do brincar.

É gratuito, sustentável e divertido. Participe!

Serviço: Feira de trocas na Semana Mundial do Brincar

Dia: 26 de maio de 2012

Horário: das 14h às 17h

Local: Planetário - Parque do Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral - São Paulo)

 

Quer saber mais sobre feira de trocas?

Leia a entrevista de Gabriela Vuolo, do Projeto Criança e Consumo sobre a Feira de Trocas.

Veja matéria publicada na Folha de São Paulo

Compartilhe :   
  1. cristiane gouveia
    cristiane gouveia em Sexta-feira 25 Maio 2012 12:31
    gostaria de receber em meu e-mailalgumas atividades de desenho ou ate mesmo avaliação pra trabalhar com crianção de 4 anos obrigado

Comentários encerrados.