Em fevereiro, o Projeto Criança e Consumo denunciou o canal FOX Life junto ao Ministério Público de São Paulo. A publicidade do programa Baby TV, então veiculado todas as manhãs, foi considerada pelo Criança e Consumo abusiva por divulgar o conteúdo como educativo.Televisão

Agora o Baby TV virou um canal 24 horas! Faz parte do pacote da Oi TV, disponível no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Sergipe, Espírito Santo e Bahia. A Fox difunde o canal como o “primeiro desenvolvido especialmente para bebês e crianças com menos de 3 anos, que oferece um conteúdo desenvolvido por especialistas e educadores, com o objetivo de apresentar e explorar o mundo, promovendo crescimento e diversão”.

Meses se passaram e a emissora continua dando a ideia equivocada para os pais de que o conteúdo do Baby TV pode ser “consumido” por bebês sem qualquer dano ao desenvolvimento infantil.Segundo diversos estudos acadêmicos, a exposição precoce de crianças a conteúdos midiáticos pode ter efeitos bastante negativos na formação das crianças e ainda não foram comprovados efeitos positivos desse tipo de conteúdo para bebês.

Compartilhe :   
  1. Cris
    Cris em Quinta-feira 16 Junho 2011 14:36
    O que é melhor? Assistir à um programa próprio para a criança, ou ver uma transa explícita em rede nacional pela globo? O que é isso gente??? Tenho um bebe e uma criança de 5 anos, tenho vergonha de assistir tv aberta do lado delas, antes assistir "Discovery Kids" que foi o que nos restou. Criança tem hora pra tudo, inclusive pra brincar e assistir TV, que é a hora que eles e os pais relaxam. Tem coisas muito mais importantes e sérias pra vcs resolverem.
  2. Cátia
    Cátia em Domingo 19 Fevereiro 2012 17:01
    Então, pelo que entendi, minha filha não pode assitir tv. É isso mesmo??? Adoooro o canal baby, assistimos juntos, em família. Ele tem, ou melhor, ele não tem aquilo que acredito ser desnecessário.

Comentários encerrados.