As férias escolares estão acabando, mas ainda há tempo de pensar em programas bem divertidos para entreter nossas crianças! O sol e o calor do verão podem nos ajudar muito a fugir dos shoppings lotados e aproveitar para comprar menos e brincar mais. Que tal fazermos passeios ao ar livre? Podemos visitar parques e praças públicas de nossa cidade e aproveitar para mexer o corpo: brincar de roda, pular amarelinha, andar de bicicleta ou jogar bola. Um piquenique bem gostoso - cheio de frutas, sucos, bolo e biscoitos feitos em casa pode ser bem bacana também!

Com tanto calor outra ideia legal é aprendermos a fazer picolé caseiro. Mas, se você não tem uma receita deliciosa, que tal procurar junto com seu filho, neto ou afilhado uma receita nos livros ou na internet? Essa pode ser uma atividade bem lúdica e prazerosa – e as crianças ainda podem tomar gosto pela culinária.

Para dias de chuva... Nada de ficar ligado na TV ou plugar as crianças nos games. Exposições interessantes para visitar nos museu ou teatros infantis podem ser excelentes opções. Nessas férias vale usarmos nossa imaginação para inventar brincadeiras criativas e aproveitar nosso tempo livre para arrumar os brinquedos das crianças separando alguns para doação, consertar os livros rasgados ou fazer arte! Nesse verão deixe o sol iluminar sua imaginação e divirta-se com os pequenos. Tenho certeza que eles vão adorar!

 

Veja ideias de brincadeiras criativas no Mapa do Brincar, do jornal Folha de S. Paulo:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/treinamento/mapadobrincar/

Compartilhe :   

Comentários encerrados.