A Fox anunciou que vai lançar na América Latina uma série de produtos relacionados ao conteúdo exibido no Baby TV, canal que transmite uma programação dedicada a bebês e crianças de até 3 anos. Serão lançados DVDs, brinquedos, revistas e livros e outros produtos “relevantes para crianças e bebês”, segundo matéria do Kidscreen. Já foram anunciadas parceiras na Argentina, Uruguai e Chile e, embora o Brasil não esteja na lista, não deve demorar muito para os produtos aparecerem por aqui.

O Baby TV, que antes era uma faixa de programação do canal Fox Life, levanta questões a respeito da relação entre televisão e bebês. Estudos mostram que a exposição de menores de 3 anos à TV pode ter efeitos negativos na formação das crianças, impactando a tranquilidade do sono (o que traz severos impactos na saúde) e até mesmo comprometendo a atividade escolar no futuro.

No Brasil, o canal é motivo de inquérito da Promotoria de Justiça de Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos da Infância e Juventude de São Paulo, devido à denúncia do Criança e Consumo sobre a publicidade feita da faixa de programação pela Fox, que passava a ideia equivocada de que o conteúdo do Baby TV pode ser “consumido” por bebês sem qualquer dano ao desenvolvimento infantil.

Acompanhe o caso no nosso site

Compartilhe :   
  1. Clara Torres
    Clara Torres em Terça-feira 18 Outubro 2011 13:27
    Olá, acho gravissimo que os canais por assinatura estejam se empenhando em publicidade para meninos e meninas com idade inferior a 12 anos.. Recentemente assisti ao Programa SuperBonita que trouxe um capitulo ligado as meninas com produtos infantis de diversas marcas.
    http://gnt.globo.com/superbonita/videos/_1657389.shtml. Vejam por favor esta entrevista precisamos intervir
  2. Gilberto Jabur
    Gilberto Jabur em Quarta-feira 16 Novembro 2011 12:25
    Tenho interesse em conhecer o que foi publicado pela revista Pediatrics a respeito. Teríamos acesso ao link?

Comentários encerrados.