Uma das pessoas mais respeitadas no Brasil nas discussões sobre sustentabilidade, a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva falou à equipe do Alana sobre a importância de proteger a infância do verdadeiro bombardeio de apelos para o consumo. Segundo ela, governo, sociedade, meios de comunicação e empresas têm o dever compartilhado de garantir essa proteção.

"As pessoas estão intoxicadas pelo consumo", comentou Marina sobre o materialismo, que ameaça o futuro das crianças. Ela ainda chamou a atenção para a necessidade urgente de investir na educação para o consumo.

Compartilhe :   
  1. lais fontenelle
    lais fontenelle em Terça-feira 19 Junho 2012 18:52
    Bela fala Marina! É isso ai... todos juntos na preservação da infância. Estamos juntas nessa luta contra o consumismo na infância.
  2. CarlaRabelo
    CarlaRabelo em Quarta-feira 20 Junho 2012 14:35
    Concordo com a ex-ministra do meio ambiente! E particularmente acredito que é preciso adequar urgente os padrões de Produção para então pensar num consumo sustentável, evitando o consumismo, o excesso, o descarte. Reflitamos!
  3. Isabella Henriques
    Isabella Henriques em Quarta-feira 20 Junho 2012 18:25
    Dá-lhe Marina Silva!
    A criança está sendo estimulada a destruir seu próprio futuro. Isso precisa mudar. Urgente.
  4. FATHIMA GOMMES
    FATHIMA GOMMES em Quarta-feira 04 Julho 2012 17:13
    "Que nós sejamos essa direção para as crinças que não estimulemos nosso filhos a ter mas a crescer com valores reais em caráter, educação,respeito com ele próprio e com o meio em que vive. Marina Silva passa uma grande mensagem de valorização da vida e que fazemos parte da mesma equipe estamos ligados com cada ser mineral , vegetal ,animal e hominal desse planeta, precisamos aprender o equilíbrio para salvar todas as espécies e a nós de nós mesmos.

Comentários encerrados.