Criança e Consumo organiza novos eventos para debater consumismo infantil

 

O Projeto Criança e Consumo está com uma nova agenda de eventos marcados para esse ano, com a intenção de informar e conscientizar as pessoas acerca dos impactos da publicidade na infância.

Depois de São Paulo e Fortaleza, o Projeto vai levar o documentário “Criança, a Alma do Negócio” também para Brasília, Porto Alegre e Salvador, além de promover novos eventos na capital paulista. Junto com a exibição do filme, o Projeto convida sempre especialistas ligados ao tema do consumismo e da publicidade infantil para aprofundar ainda mais o debate sobre essas questões.

O próximo evento acontece na OAB, em São Paulo. No dia 17 de maio, a psicanalista Ana Olmos, o advogado especialista em Direito das Relações de Consumo José Eduardo Tavolieri de Oliveira, o advogado Ricardo de Moraes Cabezón, presidente da Comissão Direitos da Criança e Adolescente, e a advogada e presidente da Comissão da Mulher Advogada Fabíola Marques, se juntam a Tamara Gonçalves, advogada do Projeto Criança e Consumo para discutir as implicações jurídicas e psicológicas da publicidade dirigida a criança.

Se a sua cidade ainda não foi visitada pelo documentário, não se preocupe. A Equipe do Criança e Consumo está programando a realização de mais eventos em diferentes capitais ainda no segundo semestre de 2011. Não deixe de enviar sugestões de espaços interessantes para exibição do documentário e realização de debates.

Próximos eventos:

São Paulo – Sede da OAB-SP
17/maio, terça-feira, 19h
Com Ana Olmos, Tamara Gonçalves, José Eduardo Tavolieri de Oliveira, Ricardo de Moraes Cabezón e Fabíola Marques

Brasília – Livraria Cultura Shopping Iguatemi
26/maio, quinta-feira, 19h30
Com Alon Feuerwerker, Fabio Senne e José Eduardo Romão

Virada Sustentável – Umapaz (Pq. Ibirapuera)
4/junho, sábado, 16h
Com Rachel Biderman e Marcelo Furtado

Porto Alegre – Livraria Cultura Bourbon Shopping Country
13/julho, quarta-feira, 19h
Com Domingos Sávio, Pedrinho Guareschi e Maria Regina Azambuja

Salvador – Livraria Cultura Shopping Salvador
27/julho, quarta-feira, 19h30
Palestrantes ainda não confirmados.

São Paulo – Faculdade Belas Artes
25/agosto, quinta-feira, 20h
Prof. Ronaldo Mathias, da Belas Artes, o Prof. Edgard Rebouças, da UFES, e Profa. Maria Conceição Golobovante, da Belas Artes.