Venho de uma cidade conhecida pelas folias de Carnaval: o Rio de Janeiro. Cresci pensando nas fantasias que iríamos criar para usar nos quatro dias de festa. Eram piratas, bailarinas e tudo mais que a imaginação mandasse.

Hoje a realidade é outra – um tanto quanto triste para mim. A folia e o lúdico nas festas de Carnaval foram substituídos pela celebração de personagens licenciados em fantasias. As princesas da Disney, super heróis e os personagens dos desenhos dos canais infantis invadiram as ruas.

Que tal invertermos essa dança e criarmos fantasias bem bacanas junto aos nossos pequenos? Use o baú de sua imaginação e faça com que meias velhas virem luvas, saias coroas e lençóis capas. Tenho certeza que as crianças vão se divertir a valer. E para os cariocas fica a dica:

No sábado, dia 26, das 10h às 13h, terá o animado BLOCO DA PRACINHA, concentra, mas não sai, na Praça Pio XI, no Jardim Botânico com oficina de adereços e fantasias com a arte-educadora Rosa Gestzy e a figurinista Teresa Nabuco, troca-troca de fantasias, prêmio para melhor fantasia e a poderosa bateria mirim "As meninas do Nós" e, ao final da brincadeira, um rolê na praça marca mais um animado carnaval no lugar.

Compartilhe :   
  1. Julio
    Julio em Terça-feira 01 Março 2011 17:20
    estou fazendo as minhas fantasias! postei no blog umas dicas pra quem quiser fazer! quem sabe assim as ruas ficam mais bonitas e criativas, né?? abraços
  2. Mariana Louzada
    Mariana Louzada em Sexta-feira 04 Março 2011 16:44
    As fantaias estão tão comerciais que tive muita dificuldade em encontrar uma "genérica" para meu filho de 3 anos. Fiquei atordoada no meio de tantas que remetiam à violência (super heróis e afins) ou o tal do Ben 10 que não fazem o menor sentido para ele.

Comentários encerrados.