Chega ao fim mais uma edição do InFormação!

O Programa InFormação, que já está em sua sexta edição, é uma iniciativa da Andi em parceria com o Projeto Criança e Consumo, para incentivar através de bolsas de estudo para pesquisa estudantes de graduação que tenham interesse em desenvolver Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) sobre temas relacionados ao consumismo na infância.

Como uma grande experiência multidisciplinar, o Programa tem funcionado como um importante termômetro que representa a preocupação de universitários de diversas regiões do país sobre a discussão do consumismo e comunicação mercadológica dirigidas às crianças.

A partir de percepções muito particulares, os trabalhos desenvolvidos pelos bolsistas durante o segundo semestre de 2010 transitaram sobre eixos como os efeitos persuasivos da mídia, desafios para a autorregulamentação da publicidade e expansão do consumo nas classes C e D no Brasil.

O e-group criado para atender às dúvidas dos estudantes e troca de materiais, funcionou também como um espaço para discussão onde puderam interagir sobre seus posicionamentos sobre como é feito comunicação hoje e como as crianças veem sendo afetadas.

Muito sucesso a todos e parabéns pela dedicação!

Se você quer participar do Programa InFormação, assine a newsletter do Criança e Consumo e fique atento ao período de inscrição!