O programa Ver TV, produzido pela TV Brasil e apresentado pelo jornalista Lalo Leal, exibiu no domingo de Páscoa um debate sobre os hábitos alimentares das crianças e a influência da televisão na questão.

Aproveitado a data comemorativa, em que acontece um bombardeio de publicidades vendendo ovos de chocolate com brindes e personagens licenciados, o programa abordou o estímulo dirigido ao público infantil para o consumo do produto.

A coordenadora geral do Projeto Criança e Consumo, Isabella Henriques, foi uma das convidadas para a discussão, junto com Alexander Marcellus, coordenador geral e nutricionista da rede NUTRItodos e mestre de Nutrição em Saúde Pública, e Inês Vitorino Sampaio, doutora em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e coordenadora do Grupo de Pesquisa da Relação Infância e Mídia.

Assista ao programa abaixo:

Compartilhe :   
  1. Ana Maria
    Ana Maria em Sábado 02 Julho 2011 22:13
    A publicidade é cruel porque incentiva as crianças a consumir alimentos não saudáveis, que prejudicam a saúde, causando obesidade infantil, depois dita os "padrões de beleza", onde essa criança obesa não se encaixa.

Comentários encerrados.