4 Conferência de SANDe 20 a 22 de setembro, foi realizada a IV Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (IV CESANSP), que aconteceu no Centro de Convenções do Parque Tecnológico de São José dos Campos. O evento é preparatório para a Conferência Nacional, agendada para acontecer em novembro desse ano, em Salvador.

Desde 2010, especialistas e representantes de governo e da sociedade civil se reúnem para debater propostas para garantir a segurança alimentar e nutricional (SAN) no país. O Projeto Criança e Consumo vem participando de todos os encontros a fim de contribuir com a elaboração de uma política pública ampla sobre a questão.

Neste último encontro, aproximadamente 400 pessoas de várias cidades de São Paulo debateram e votaram sugestões.  O Criança e Consumo integrou o grupo de trabalho sobre Saúde e Qualidade de Vida e sugeriu a inclusão no plano do tema da regulação de publicidade de alimentos com alto teor de açúcar, gorduras e sal, e bebidas de baixo valor nutricional, especialmente quando direcionada ao público infantil.

Com a eleição da advogada do Projeto, Ekaterine Karageorgiadis, para compor o corpo de delegados da sociedade civil paulista que participará da Conferência Nacional, o Criança e Consumo garantiu sua participação na fase final das discussões, que resultará em documento com as novas diretrizes da política alimentar brasileira.

 

Compartilhe :   
  1. CLAUDIO HENRIQUE
    CLAUDIO HENRIQUE em Quarta-feira 28 Setembro 2011 13:43
    sou delegado pelo estado do ceara, pode conta comigo.
  2. Ekaterine
    Ekaterine em Quinta-feira 29 Setembro 2011 12:34
    Olá, Cláudio Henrique! Obrigada pelo post! Contribuições são sempre benvindas. Nos vemos lá. Abs

Comentários encerrados.