Enquanto o McDonald’s reafirma que vai continuar utilizando o Ronald McDonald, mascote da marca com claro apelo infantil, o concorrente Burguer King anunciou uma nova estratégia de marketing para o ano que vem. A rede aposentará o seu mascote nos Estados Unidos, junto com outras estratégias focadas em jovens e crianças, e passará a se dirigir a um novo consumidor: as mães. É o que conta matéria do USA Today, de 19 de agosto.

A rede, segunda maior de hambúrguer nos EUA, agora vai tentar mostrar o lado saudável da sua comida, já que os consumidores estão cada vez mais preocupados em ter hábitos alimentares mais saudáveis. “Já foi a época em que o preço mais barato era o ponto principal. Hoje, opções saudáveis e qualidade são prioritários na escolha de um restaurante de fast food”, explica Robert Passikoff, presidente da Brand Keys, que pesquisa as preferências dos consumidores.

Segundo a matéria do USA Today, em sua nova campanha, o Burguer King não usará desenhos, personagens infantis ou artistas do imaginário das crianças. Não seria o momento do McDonald’s perceber que a publicidade deve ser dirigida aos pais, e não aos filhos, e também aposentar o Ronald?

Compartilhe :   

Comentários encerrados.