Na última sexta-feira o Projeto Criança e Consumo e a ANDI Comunicação e Direitos divulgaram o resultado dos projetos selecionados na sétima edição do Concurso de Bolsas de Estudos do Programa InFormação.

O Concurso é uma iniciativa que tem como objetivo incentivar, através de bolsas de estudo durante um semestre, estudantes de graduação interessados em desenvolver seus Trabalhos de Conclusão de Curso sobre temas relacionados ao consumismo na infância. E além das bolsas os estudantes contam com um acompanhamento através de e-group  criado para troca de informações e dúvidas.

Nesta edição, foram recebidos 58 projetos de mais de 40 instituições de ensino de todo o país! O que mostra a importância do tema e especialmente a preocupação de estudantes e pesquisadores em despertar na sociedade a consciência sobre os impactos da publicidade e comunicação mercadológica direcionada às crianças.

Os projetos vencedores desse ano são dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Pedagogia, Direito e Nutrição. E desenvolverão, ao longo do semestre, pesquisas sobre temas atuais e presentes em nosso dia-a-dia. O merchandising em cadernos escolares, a relação das crianças sobre a troca de presentes e os comerciais da programação de TV, assim como as estratégias de comunicação de produtos alimentícios direcionados aos pequenos e seus impactos no desenvolvimento de problemas de saúde precocemente são alguns dos títulos.

Estamos na expectativa pelos desdobramentos das pesquisas!

Para conferir os temas dessa edição e os projetos selecionados na íntegra, acesse o site do Projeto Criança e Consumo.

Compartilhe :   

Comentários encerrados.